sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um Dia tarde demais


Ouço o relógio batendo
Gostaria de poder fazer o ponteiro do relógio voltar
Tanto pra fazer e tanto que preciso dizer
Amanhã será tarde demais

Sinto o momento virar passado
Como areia dentro de uma ampulheta
Na loucura eu acho que esqueci
De fazer todas as coisas que eu disse

O tempo passa
Nunca pensei que eu iria acabar ficando
Um passo para trás
Agora eu mudei de ideia

Hoje eu vou tentar um pouco mais
Vou fazer cada minuto durar mais
Vou aprender a perdoar e esquecer
Porque não temos muito tempo, temos que fazer o melhor disso

Hoje eu vou amar meus inimigos
Ajudar alguém que precise de mim
Fazer uma mudança, fazer o mundo um lugar melhor
Porque amanhã pode ser tarde demais...

Ouço minha vida passando
Não posso apagar e não posso voltar atrás
De todas as coisas que fiz e mais me arrependo
Gostaria de ter passado mais tempo com você

Aqui está minha chance para um novo início
Eu guardei o melhor para um melhor final
E no fim eu vou chegar até você, vai ver
Você terá o melhor de mim

Seu tempo está correndo
Você nunca vai voltar atrás
Aproveite o máximo de cada momento
Pare de deixar o melhor por último

By: Hitallo Cavalcanti

Folhas de minha árvore

 
Existem pessoas nas nossas vidas que nos fazem  felizes  pela simples casualidade de terem cruzado o nosso caminho.
 
Algumas percorrem o caminho a nosso lado, vendo  muitas luas passar, mas outras apenas vemos entre um passo e outro.A todas chamamos amigos e há muitas classes deles.
 
Talvez  cada  folha de  uma árvore represente um dos nossos amigos.
O primeiro que nasce é o nossos amigo Pai e a  nossa  amiga Mãe, que  nos mostram o que é a vida.
Depois, vêem os amigos Irmãos, com quem dividimos o  nosso espaço para que possam florescer como nós.Passamos a conhecer toda a família de folhas a quem  respeitamos e desejamos o bem.
 
Mas, o destino apresentamos a outros amigos, os  quais não sabíamos que iriam cruzar-se no nosso caminho. A muitos de eles  chamamos-lhes  amigos da alma, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz.
 
E ás vezes um desses nossos amigos da alma estala no nosso coração e então chamamos-lhe um amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos  nossos lábios, saltos aos nossos pés.Mas também há aqueles amigos de passagem, talvez umas férias ou uns dias ou umas horas.Eles colocam-nos sorrisos no rosto durante o tempo   que  estamos  com  eles.
 
Falando do assunto, não podemos esquecer os amigos distantes,  aqueles  que  estão na "ponta das ramas" e que quando o vento sopra,  sempre  aparecem  entre uma folha e outra. O tempo passa, o  Verão  vai-se,  o Outono  aproxima-se e perdemos algumas das nossas   folhas,  algumas  nascem  noutro Verão e outras permanecem por muitas estações.
 
Mas o que nos deixa mais felizes, é que as  folhas que caíram  continuam junto, alimentando a nossa raiz com alegria. São  recordações  de momentos maravilhosos de quando se cruzaram no nosso caminho.
 
Desejo-te, folha da minha arvore, paz, amor, sorte e prosperidade.
Hoje e sempre...Simplesmente porque cada pessoa que  passa na nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de  nós.Haverá os que levam muito, mas não haverá os que não  nos deixam nada.
 
Muito obg por passar por minha vida..obg por fazer a diferença..obg por cada segundo q vc esteve nos meus galhos...

Falta de Reconhecimento...

 
Havia, uma vez, um rapaz - primeiro em tudo:
melhor atleta, melhor estudante, mas que nunca soubera se tinha sido um bom filho, um bom companheiro ou um bom amigo?.. 
Num dia de depressão o rapaz cometeu suicidio..
 
Quando ia a caminho do céu encontrou um Anjo e este perguntou-lhe:
- Por que fizeste isto se sabias que te amavam?...

Ele respondeu:
- Há vezes em que vale mais uma só palavra de consolo do que tudo que se possa sentir... Em tão longo tempo eu nunca escutei: "Eu te amo"

Como o Anjo ficou pensativo, o rapaz disse:
- E sabes o que mais dói?

O Anjo, triste, perguntou-lhe:
- O quê?

Ele respondeu:
- Que apesar disso ainda espero escutar algum dia um "EU TE AMO"

 
Em seguida a isto, o Anjo abraçou o rapaz e disse-lhe que não se preocupasse porque dele se aproximava a única pessoa que sempre lhe havia dito aos ouvidos que o amava, mas a quem ele nunca havia escutado e que agora o recebia de braços abertos.

 
É importante que se diga às pessoas o quanto elas são importantes para nós.E algumas pessoas aind acham que dizer EU TE AMO, não significa nada...
 
Se eu morresse hoje... só queria que tu soubesses:

OBRIGADO PELA TUA AMIZADE....EU TE AMO MUITO...

As vezes vale a pena pensar...

 
Se acordaste hoje mais saudável que doente, tens mais sorte que um milhão de pessoas, que não verão a próxima semana.
Se nunca experimentaste o perigo de uma batalha, a solidão de uma prisão, a agonia da tortura, a dor da fome, tens mais sorte que 500 milhões de habitantes no mundo.
Se podes ir à igreja sem o medo de ser preso ou torturado, tens mais sorte que 3 milhões de pessoas no mundo.
Se tens comida na geldeira, roupa no armário, um teto sobre a cabeça, um lugar para dormir, considera-te mais rico que 75% dos habitantes deste mundo.
Se tens dinheiro no banco, na carteira ou uns trocos em qualquer parte, considera-te entre os 8% das pessoas com a melhor qualidade de vida no mundo.
Se teus pais estão vivos e ainda juntos, considera-te uma pessoa muito, muito rara.
Se puderes ler esta mensagem, recebeste uma dupla bênção, pois alguém pensou em ti e tu não estás entre os dois mil milhões de pessoas que não sabem ler.

Abraço?


Um bom abraço ajuda-nos a sentir as muitas dimensões do amor: a facilidade para receber e dar, a sensibilidade para o sofrimento, a disponibilidade para a alegria de se divertir e a profundidade da ternura.
 
Abraçar alguém é como dizer-lhe: "Olha, aqui estou para o que quiseres, de coração aberto para ti".E vc pode ser aceito ou rejeitado. Mal interpretado. Mas corro esse risco sempre.
 
No entanto, só o faça se a atitude interior, o pano de fundo a partir do qual nos relacionamos com os outros, for de lhes estender os braços e de os tocar, assim poderemos descobrir o valor da partilha.
 
Não são só as pessoas solitárias, infelizes, inseguras, que precisam ser abraçadas. Abraçar bem dá-nos saúde. Mas não se trata de abraços sociais, de conveniência, em que duas pessoas se tocam apenas por fora – portanto não se tocam -, nem de abraços de dois amantes apaixonados que um ao outro se agarram.
 
São abraços que acontecem porque saem cá de dentro sem que os travemos. Como expressão de um amor incondicional que nos habita – e de que não temos medo, porque o olhamos como algo que verdadeiramente nos liberta.
 
A intimidade que um abraço sincero oferece é a da compreensão. Da atenção. Da solidariedade. Da amizade que existe para lá da exaltação dos sentidos, apenas por ter a consistência daquilo que brota do fundo de nós mesmos e que se mantém quer faça sol quer chova.
 
Abraços são uma espécie de foguetes capazes de fazer despertar moribundos ou fazer levantar da cama preguiçosos. Explosões de vida. Há quem goste de os dar para reafirmar um vínculo de amizade ou qualquer outro sentimento. E são uma das melhores festas gratuitas a que toda a gente tem acesso. São abraços do fundo do coração, frequentes entre duas pessoas que, por nada pedirem uma à outra, de cada vez que se encontram recebem sempre muito – e apenas por isso são levadas a celebrá-lo.
 
Quando um coração se abre para outro coração, há quase sempre uma qualquer maravilha que pode acontecer. Ou, quanto mais não seja, uma sensação de paz possível, neste mundo cheio de guerras em que vivemos.
 
Um abraço...muito mais do que diz no dicionário...