sábado, 13 de outubro de 2012


“Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga
Tem briga que aparece pra trazer sorriso
Tem sorriso que parece choro
Tem choro que é pura alegria
Tem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia
Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo
Tem aquele que parece feio
Mas o coração nos diz que é o mais bonito”

— O Teatro Mágico

#TRUE




Tesouros não são apenas ouro e prata, amigo.

- Jack Sparrow

*-------------------*



“Ainda tremo quando falo em público, ainda tenho medo de desconhecidos, ainda gosto das mesmas músicas. Não se engane, eu não mudei tanto quanto pensa. No fundo eu ainda sou o mesmo.”

— Caio Augusto Leite

“Tive numerosos inimigos ao longo dos anos e aprendi uma coisa: não aceitar o combate quando é certo que se vai perder. Em compensação, jamais dê folga a quem o demoliu. Seja paciente e responda quando estiver em posição de força, mesmo que não haja mais necessidade de responder.”


“Amor não acaba. Filmes acabam, balas acabam, dias acabam, beijos acabam, noites acabam, chocolate acaba, o assunto acaba, a paciência acaba, a vontade acaba - desejo diminui. Mas o amor não. Ele entra em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor não é um sentimento, um fato, um objeto. Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional. Amor não começa e acaba. Amor nasce e morre.”


“Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir.”

— Caio Fernando Abreu.


“Mas agora, de longe, se desse pra te ter por minutos, eu seria muito feliz. Porque de todas as coisas do mundo, eu só queria olhar pra você.”

— Tati Bernardi

“Sentia vontade de chorar, mas não saía lágrima alguma. Era só uma espécie de tristeza, de náusea, uma mistura de uma com a outra, não existe nada pior. Acho que você sabe o que quero dizer, todo mundo, volta e meia, passa por isso, só que comigo é muito frequente, acontece demais.”

— Charles Bukowski.

FATO: Os melhores assuntos surgem durante a aula.

“Querendo ou não, a gente é assim mesmo. Se alimenta de esperanças sobre algo que não tem nenhuma chance de dar certo. Se alimenta de amores inexistentes e de palavras que não dizem nada. Somos assim. Criamos coisas nas nossas cabeças. Ilusões e mais ilusões, pra fugir da realidade que nos quebra e que nos destrói pouco a pouco, todos os dias.”

“Sou egoísta, gosto de ver televisão sozinha, sem ninguém falando junto. Sou chata, não gosto de dividir banheiro com ninguém. Sou espaçosa, bagunço as minhas coisas. Preciso da solidão pra ler, pra olhar para o teto, pra tirar ponta dupla do cabelo, pra fazer as unhas, pra pensar em tudo, pra fazer nada. Preciso da solidão pra ser eu mesma. Pra fazer alongamento, rir de mim, chorar comigo.”

— Clarissa Corrêa.

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse à primeira vez."

— Friedrich Nietzsche


"Amigos de verdade não te excluem. Amores verdadeiros não te fazem chorar. Quem se importa, cuida. aqueles que te consideram importante, fazem questão da sua presença sempre. Pessoas vem e vão, poucas permanecem pra sempre em nossas vidas. Nem sempre temos aquilo que queremos, e nem sempre queremos aquilo que temos. Nem sempre as pessoas que mais sorriem são as mais felizes. Chorar borra a maquiagem, mas limpa a alma. Não é o amor quem te machuca, quem te fere são as pessoas que não sabem amar. Nem todos os humanos têm sentimentos, mas quando eles sentem, sentem pra valer. Chocolate engorda, mas sempre ajuda quando estamos tristes. A queda não vem para te fazer sofrer, ela existe apenas para te fortalecer. Quem sonha demais, não consegue realizar nada do que deseja. Muitas vezes estamos entre muitos, mas isso não muda o fato de nos sentirmos esquecidos."


"Adoro sua voz. E da sua mão quente e do seu beijo calminho e intenso. Eu não gosto nunca de nada e gostei tanto de você."

- Tati Bernardi


"Cansei de pedir desculpa por quem eu sou. Cansei de ouvir de todo mundo como é que se trabalha, se ama, se permanece, se constrói."

- Tati Bernardi

Tinha medo que aquele coração remendado por inúmeras vezes fosse partido novamente, então ela pegou seu coração e o colocou em uma caixa feita de aço para nada atingi-lo, porém a esperança ainda continuava dentro daquele coração, mesmo tão guardado, tão protegido… Ela começou a temer o que poderia acontecer no presente, mas tinha esperanças que no amanhã achando que tudo era capaz de mudar, aos poucos foi se prendendo e se escondendo da realidade em que vivia e foi ignorando seus sentimentos por aqueles velhos medos de criança de cair e se machucar, porém ela esqueceu que o coração era como os joelhos ralados que ela tinha quando criança, ele também sarava.

Bem eu.. rsrsrs



Pessoa 1: Nossa, você não era assim!
Pessoa 2: Um dia todo mundo cansa de ser idiota.


E ele é exatamente assim.. rsrsrs



Meu quarto é meu tudo, minha fortaleza, meu diário, meu protetor, minha casa, meu aconchego, meu fiel companheiro, meu psicólogo, meu mundo. Nele eu choro, eu grito, eu rio, eu canto, eu danço, eu faço 1 milhão de coisas e ninguém fica sabendo. Meu quarto é meu refúgio, para quando quero ficar sozinho, pensar na vida, planejar alguma coisa, desabafar, enfim, pra tudo, ele sempre vai estar ali, no mesmo lugar, com as minhas marcas, e o meu jeito.

Tem certas pessoas que você não precisa chamar de “amigo” ou ser tão educado. Se tu chamar de puta, gay, biscate, desgraçado, babaca, imbecil ou qualquer merda dessas eles vão saber que é pra eles, e é isso que os torna amigos de verdade.

Sempre que leio essa frase lembro delas --> Marry M., Duda C. e Francy O. *----*


E enquanto eu olhava o céu limpo da cidade suja, interpunha entre nós seu primeiro muro de palavras. Confusas, atormentadas, sobre tudo e sobre nada: palavras amontoadas umas sobre as outras, como se amontoam tijolos para separar alguma coisa de outra coisa. Eu, mal sabendo que esse — que parecia seu jeito mais falso de ser — seria nas semanas seguintes seu jeito mais verdadeiro, às vezes único.

— Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 12 de outubro de 2012



"Quero dizer que a amo e por que amo-te desde o dia que te conheci, mas não me permiti sentir isso até hoje… Eu estava sempre um passo a frente, tomando decisões para me livrar do medo, mas hoje depois do que eu aprendi com você… Cada escolha foi diferente e minha vida mudou completamente, eu aprendi que quando se faz isso vive se intensamente, não importa se você tem cinco minutos ou cinquenta anos. Se não fosse por hoje ou por você… Eu jamais descobriria o amor. Então obrigado por ser a pessoa que me ensinou a amar… e ser amado também.."

Teamomuito meu príncipe <3 Luiz Reis

“Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: Ser você…”

— Caio Fernando Abreu.

“Sensível pra cacete, maldosa na mesma intensidade, feliz de andar cantando e depressiva de nunca achar que uma janela é só uma janela. E cheia de manias bem estranhas… Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?”

— Tati Bernardi

“Não sou ninguém importante, apenas um homem comum, com pensamentos comuns. Eu levo uma vida comum. Nenhum monumento dedicado a mim. Meu nome logo será esquecido. Mas em um aspecto, eu obtive sucesso como ninguém jamais teve. Amei alguém de coração e alma. E isso sempre foi o bastante pra mim.”

— Diário de uma paixão


“Eu gosto do seu jeito. Mentira. Eu amo o seu jeito. Seu jeito safado, seu jeito meigo, seu jeito fofo, e até sua falta de jeito. Amo quando a gente briga por você não aceitar que eu te amo mais. Amo quando você me beija, me morde, me abraça, me aperta, me mima. Amo quando você me abraça tão apertado, que deixa teu cheiro em mim. Amo ficar com você, cuidar de você e ser feliz com você.”



“Às vezes me pego chamando por você. Quando percebo já pronunciei seu nome bem baixinho, acho que minha alma implora por sua presença. Não tem jeito, só do seu lado me sinto completa, só do seu lado minha alma consegue ficar em paz.”

Sabe o que eu queria?


Um abraço. Não qualquer abraço, um abraço específico, que no momento, está bem longe do meu alcance, literalmente.


“No fundo era medo. Era um medo tremendo de deixar alguém chegar até onde ninguém tinha ido. Era um medo de ir até onde nunca fui. Era um medo profundo de perder a identidade, perder a hora, a cabeça, as verdades. Que besteira. Meu Deus, que besteira enorme! O amor chegou sorrindo. Sem gritar, sem calar, sem ponto de interrogação. O amor trouxe reticências. Algumas vírgulas. E muitos parágrafos. O amor trouxe novas folhas brancas. E pele, aconchego, abraço. O amor é um abraço apertado. Um beijo na testa. E uma mão firme que te ampara a todo instante. O amor é compreensão, é olho no olho, é promessa que cumpre, é voz que não gagueja, é quietude, segurança. É impossível esquecer um amor. E, sabe, sou daquelas que acha que amor mesmo, amor de verdade à gente só vive uma vez.”

— Clarissa Corrêa


“— Fica comigo?
— E se não der certo?
— A gente tenta de novo.”




Nunca. Nunca deixe de seguir seus sonhos porque as outras pessoas acham eles idiotas. Nunca deixe de usar uma roupa que você goste ou que te deixe confortável porque os outros não gostam dela. Nunca arrume teu cabelo porque os outros disseram que ele estava feio do jeito que você gosta. Nunca deixe de escutar uma música porque os outros disseram que ela era ruim. Nunca deixe de ser feliz pra agradar os outros. Agrade a você mesmo.


A de amor, B de briga, C de ciúmes, D de decepção, E de emergência, F de facada…



“Feche os olhos e finja que é só um sonho ruim, é assim que eu faço.”

(Piratas do Caribe)

E quantas vezes você esperou aquela pessoa te procurar?

E seria possível voltar a um estágio anterior, já disperso em inúmeras passagens através de outros e outros estágios? Pois se já experimentara a maldade, a devassidão, a frieza, o cálculo, o vício, o cinismo, a agressão e experimentara não como formas de ser, nem como opções. Experimentá-los tinha sido simplesmente ser o que o caminho exigia que se fosse, não desvios, nem atalhos.

— Caio Fernando Abreu
 
Recordando...
 
 
By: Luiz Reis

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O passado tem um lugar no abraço, mas não no horizonte.



Eu não tenho medo de voar. Eu tenho medo de estar fechada num lugar e de ter escolhido estar fechada nesse lugar. Tenho medo porque meus pés sentem o chão, mas ele é falso. Meus pés sempre me obrigam a sentir a verdade e eu sou obrigada a dizer a eles que aquele chão não dura e nem é de terra. Tenho medo do absurdo que é sorrir e dizer “guaraná normal e sem gelo, grata” enquanto se quer dizer “que merda é essa de estar voando se não sou a porra dum passarinho?”. Tenho medo porque quando acabar estarei em outro lugar. Agora, se eu pudesse escolher o maior de todos os medos, eu diria “a chance disso cair agora é muito pequena”. Estou sobrevoando, sem inteligência, a água profunda que aprendi a chamar de casa mas também de intervalo. A verdadeira angústia de voar é estar acima da nossa vida. Voar é tornar nossa rotina banal. Estou voando há dias, de primeira classe, com vista para o desenho de um país que não sei o nome. Ao lado de uma pessoa que, até que enfim, não é mais uma barrinha de cereal.

- Tati Bernardi

I want all ^^


A vida é feita de dias que não significam nada e momentos que significam tudo.


Amizade: Pode ter no dicionário, mas só a gente sabe o verdadeiro significado.



Amo muito vocês *---------------------------* Nandinha Araújo e Francielly Oliveira :*

Caio F. Abreu *----*



““Preciso admitir, sou muito irônica, e grossa as vezes, um pouco meiga de vez em quando. Gosto do meu lado apaixonada, mas quase nunca aparece. E meu lado safado chega a me assustar. Protetora e ciumenta ao extremo. Tenho um gênio difícil e um temperamento forte. As vezes sou barraqueira, outras, calma até demais. Dura como uma pedra e frágil como um vidro. Mais conhecida como a rainha do drama, essa sou eu. E sabe o que mais me assusta? Ainda tem gente que gosta.”

— Tati Bernardi

“Eu mesma, sou louca por abraços, e mesmo dizendo que odeio quando fazem cócegas em mim, adoro umas cutucadas e fazer um charminho de: ai para, por favor, imploro! Vai me dizer se tem coisa mais gostosa do que rir fechando o olho? Rir com gosto é melhor do que sorvete de creme no verão.”

— Fernanda Myamoto.

O mundo não é cor de rosa, papai Noel não existe, nem todo mundo é tão legal assim e nem todos os sorrisos são verdadeiros; não é porque beijou que tá amando, não é porque ama que é pra sempre;

Você não tem asas e não vê a vida numa bola de cristal; nem todos os seus sonhos vão se realizar e não vão ser todas as pessoas que vão ter dó e dar ouvidos quando você quiser desabafar;

Não é chorando que se resolve e nem amando de novo que se esquece; e NUNCA pense que a vida é linda e perfeita … porque você SEMPRE quebra a cara!”

Marry you ♪



 “Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu”

— Luis Fernando Veríssimo.

Quando uma garota diz “tchau”, ela espera ouvir um “Já? Fica mais”. 
Quando uma garota diz “Eu te amo”, ela quer ouvir “Eu te amo mais”. 
Quando uma garota diz “Meu cabelo está feio hoje”, ela espera ouvir ” Seu cabelo é lindo todos os dias”. 
Quando uma garota diz “Você é um bobo, um chato e eu te odeio”, ela quer dizer “Você é meu bobo, meu chato, e não vivo sem você”. 
Quando uma garota está mal, ela só quer que você a abrace e nada mais. 
E o mais importante, nunca, nunca mesmo deixe de fazer com que sua garota se sinta especial.