quinta-feira, 28 de junho de 2012




"Já são quase 18:00 horas e nenhum sinal teu. Quis fazer diferente hoje. Eu resolvi esperar por você. Não sei o que me deu, ou que bicho me mordeu, como diria a minha vó. Eu só queria ver você correndo atrás. Queria que você se perguntasse “por que ele ainda não me mandou uma mensagem?”. Eu queria que você me ligasse, seja no celular ou no fixo aqui de casa que certamente seria atendido pela minha mãe, que iria te fazer milhares de perguntas desnecessárias como se ela nunca tivesse ouvido falar sobre você. Não importa a maneira. Poderia ser um telegrama, uma carta escrita a punho, um e-mail que eu nunca iria ler, mas que você poderia jogar na minha cara quando eu fosse te cobrar… Não importa. Eu só queria poder acreditar que não sou apenas mais um pra você. Eu queria, pelo menos uma vez, acreditar que eu não luto sozinho, que você também sente a minha falta."

- Querido John


Cara eu cansei, cansei lutar por você, tentar dizer que eu te amo, tentar dizer o quanto você é importante para mim. Poxa eu digo que eu te amo e você não diz nada, tipo “tá também”’.Você tem ideia de como isso foi difícil pra mim? Eu nunca falei isso para ninguém e quando digo recebo o que como resposta? Nada! Será que eu sou uma pessoa tão desprezível a esse ponto? Eu acho que não, eu merecia uma resposta idiota e simples. Você não imagina o quanto eu tô mal aqui chorando por VOCÊ, mas não tem problema, você não se importa certo? E eu sou uma idiota que ficou apaixonada por você.

Marriene Martins

Está vendo o que você fez comigo? Me iludiu, me fez ficar apaixonada por você e fez várias pessoas me convencerem que eu era importante para você. E o que eu recebo em troca? Nada.Simplesmente para de falar comigo e eu que me vire pra tentar esquecer e ter que sorrir todos os dias enquanto aquilo iria me matando por dentro, mas não tem problema eu sou forte e vou superar isso.

Marriene Martins



“Ele é só mais um que vai te iludir e te fazer sofrer”, repito isso na minha mente, mas eu não consigo parar de pensar em como seria ter você aqui comigo me chamando de pequena e me irritando. Aí o que acontece? Eu me apaixono cegamente por você, dai você diz que me ama, que é tudo mentira. Faz-me promessas das quais não vai cumprir nenhuma, faz planos sobre o nosso futuro e quais vão ser os nomes dos nossos filhos dai se for menina eu escolho Yasmin e você Clarisse, se for menino eu escolho Victor Raphael e você escolhe Diego, nós rimos e ficamos discutindo até chegarmos a conclusão Clarisse e Victor Raphael. Até chegamos a ficar noivos, mas o que acontece? Sua ex-namorada volta de Londres dizendo que está grávida de você, você como é um homem responsável me abandona para criar o seu lindo filho com a sua ex, que logo se casam e me convidam para o casamento por educação, lógico vocês já se esqueceram que eu tinha planos com agora noivo da menina dos olhos angelicais. Eu não vou para o casamento de vocês dois e ainda na lua de mel, o lindo que acabou com o meu coração me telefona com a voz mais suave do mundo dizendo: “Por que você não foi ao meu casamento com a Bia?” “dai eu delicadamente respondo:” Porque eu não gostaria de pensar que ali no lugar daquela bela noiva poderia ser eu me casando com você, a menina feia que não é rica e muito menos a mais inteligente. Que um dia decidiu que você era o homem da vida dela o pai dos meus futuros filhos, a única que mais te amou e daria a vida por você. Por favor, não me ligue mais.” ai você atenderia ao meu pedido e nunca mais me telefonaria, enquanto eu estava tentando me recuperar de mais uma decepção amorosa.

Para chorar...


Chegou a hora, parecia que já não fazia mais sentido continuar. Parecia que o tempo havia fechado, um vento gélido circulava tão frio ao ponto de gelar-me a espinha. Do ponto mais alto da cidade, só ouvia-se o vento balançando as arvores, senti que essa era a hora, não havia ninguém por perto, consequentemente, ninguém ouviria meu ultimo suspiro de vida. Fazia sentido terminar assim como começou: sozinha.

Nunca tive uma base para continuar, vivendo nesse mundo sem pais, sem família, sem amigos… comecei assim, faz sentido terminar da mesma maneira. Estou enrolando demais, mais tempo aqui significava mais sofrimento. Odiava a sensação de terminar já morta por dentro, faltava só o fim, coração parar de bater e o frio tomar todos os pontos de meu corpo, nenhum ar de vida mais tomaria meu corpo, minha alma morta tornaria-se só mais uma, apenas outra adolescente cansada de sofrer. Noticiários locais anunciariam: jovem se mata em floresta ao sul da cidade. Todos se comoveriam, mas poucos realmente me conheciam ou ouviram falar de mim, não seria um incomodo.

Não optei por arma, muito menos faca, ou algo do tipo. Uma overdose… remédios e álcool, mistura fatal. Duas coisas tão fáceis de achar bastassem ter contatos na cidade. Já havia preparado tudo desde meses atrás, quando percebi que já não conseguiria viver mais. Eu “vivia” dia após dia, mas quem garantia o dia de amanhã? “Mais uma jovem com problemas” eles pensariam, mas vai alem disso. Não foi por falta de amor, problemas na escola ou no bairro, foi falta de sentido. Já tentou viver sem sentido? Imagine… você não vive, você está aqui porque ainda não morreu, sobrevive cada dia, sem ter uma razão para continuar. É assim que me sinto, sem razão aparente para continuar. Já não tenho sentido para continuar, porque não intervir agora mesmo? E essa hora é agora.

(Nesse momento a jovem toma duas cartelas de ritalina e toma o máximo que ela conseguiu de vodca. Ela foi sentindo toda a vida que estava nela evaporando, sentiu o chão sumindo e a vista ficando turva. Finalmente conseguiu dar um fim no sofrimento… a jovem estava finalmente morta).

Uns queriam um emprego melhor; outros, um emprego...
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, apenas uma refeição...
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver...
Uns queriam ter pais mais esclarecidos; outros, apenas ter pais...
Uns queriam ter olhos claros; outros, apenas enxergar...
Uns queriam ter voz bonita; outros apenas falar...
Uns queriam o silêncio; outros, ouvir...
Uns queriam um sapato novo; outros, ter pés...
Uns queriam um carro; outros, andar...
Uns queriam o supérfluo...
Outros, apenas o necessário...

- Francisco Cândido Xavier

SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ...


Faça-me um favor:

Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
-"Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."

- Francisco Cândido Xavier

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que
as pessoas escalassem o Everest ou fizessem
grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos
amássemos uns aos outros."

- Francisco Cândido Xavier

A sua irritação não solucionará problema algum...
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas...
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida...
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus...
A sua tristeza não iluminará os caminhos...
O seu desânimo não edificará ninguém...
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade...
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você...
Não estrague o seu dia.
Aprenda a sabedoria divina,
A DESCULPAR INFINITAMENTE, construindo e reconstruindo sempre...
Para o infinito bem!

- Francisco Cândido Xavier

CONFIE SEMPRE


Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.

- Francisco Cândido Xavier



Para duas amigas , Basta dois olhares , para risos incontroláveis

Tenho medo de decepcionar as pessoas, de magoá-las, de faze-las cansarem de mim. Só queria que elas também tivessem esse medo.

- Tati Bernardi

Eu sei que você me odeia. Mas, adivinha uma coisa?
Todos me odeiam.
Mas, não posso negar SOU FODA.

Tão estranha para quem vê, e mais ainda para quem conhece. Ela não se parece com as outras. Não gosta de salto alto, não tem frescuras e está longe de ser popular. Não dispensa o All Star, o cabelo solto e bagunçado e aquela blusa surrada. É meio menina, meio mulher. Quando precisa ser séria é, e que fujam aqueles que a irritaram. Mas quando precisa rir, não dispensa uma longa e sonora gargalhada. Quem vê de longe até pensa que ela é metida, mas olhando assim, de frente ao espelho, posso ver o quanto ela - ou eu, se preferirem - sorri para todos, mesmo que as vezes com uma tristeza no olhar.

Caia.
Lembre-se.
Chore.
Sofra.
Foda-se. Muito.
Esmoreça.
Entristeça.
Só não esqueça de sorrir.

Eu gosto das pessoas que param para escutar. Que gostam de abraços, que conseguem amar. Gosto de pessoas que riem de modo estranho, choram escondidas. Gosto de pessoas que não se escondem atrás de máscaras, pessoas que são fortes, pessoas que sempre seguem em frente. Gosto de pessoas que gostam de pessoas. Gosto de pessoas que sabem o motivo de uma lágrima, que estão sempre por perto. Gosto de pessoas que nunca se vão, de pessoas que ficam, que tentam, que conseguem. Gosto de pessoas assim… Como elas são.

— Tati Bernardi.

Antes de lhe conhecer eu sempre quis alguém assim, como você. Alguém que fosse tudo de lindo que você é. Alguém que tivesse tudo de mágico que você possui. E eu ganhei um presente: você. De um modo incomum, de um jeito estranho, mas real.

— Clarissa Corrêa

Admiro pessoas humildes, que falam pouco, e que valorizam as coisas simples.

— Orquestrando

“Ei garota,tá difícil né?



Eu sei que as pessoas mudaram, te decepcionaram e te deixaram de lado porque conheceram novos ”amiguinhos”, mas não se abale. Sei também que você chora antes de dormir e pede à Deus para que algo de bom aconteça na sua vida. Comece à agradecer mais e pedir menos, desse jeito as coisas boas começam à acontecer (…) Deus tem algo bom guardado pra você, basta saber esperar. Todo esse teu sofrimento vai se transformar em alegria, pode apostar.”

Mais de mil músicas, e eu não paro de ouvir uma. Mais de 200 pessoas no msn, e eu só quero falar com uma. Todos os jeans e blusas no armário, e eu quero usar os que estão lavando. De 5 pares de tênis, eu prefiro usar o mesmo quase todos os dias. De 7 bilhões de pessoas no mundo, e eu preciso somente de uma.

Eu posso usar um short curto, e ser a menina mais inocente que você conhece. Posso falar palavrão, e ser fofa toda hora. Posso ter a aparência de quem não sabe nada, mas na verdade ser esperta pra caramba e ninguém se dar conta disso. Posso dar a entender que sou a mais ingênua do grupo, e ter só besteira na cabeça. Cuidado comigo, ninguém pode dizer quem eu sou, sempre vai haver aquela tal dúvida. Pois certeza absoluta, nem eu mesma tenho.




Não existe essa coisa de “sorte”. Existe você ir e correr atrás do que quer.

— Dr. House

Minha vida agora se resume a lágrimas vertidas, falsas risadas, mentiras absurdas….Eu acho que eu não deveria pensar em você, afinal o que eu fui para você além de uma amiga? E olhe lá se eu fui sua amiga…Duvido que você saiba o número do meu celular, duvido que saiba a minha cor favorita, duvido que saiba o nome da cantora que eu mais amo, duvido que você se lembre de como eu estava feliz naquele dia tão especial, duvido que você pensou em mim hoje, duvido que eu significo alguma coisa, duvido se passou pela sua cabeça o porque pelo qual eu falava com você sorrindo, duvido que você saiba que eu chorei quando eu vi as piores cenas da minha vida e as piores três fotos que já vi…Eu acho que sou uma idiota por me preocupar com você, uma criatura sem escrúpulos e egoísta que só pensa em qual garota vai beijar hoje.

Marriene Martins

Quero olhos nos olhos, quero eu te amo, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero ter de um lado um livrinho na cabeceira da cama e do outro lado, o homem que amo.

— Tati Bernardi.

Nunca troque o que mais quer na vida, pelo o que mais quer no momento. Momentos passam, e a vida continua.

— Bob Marley
1º passo pra ser feliz: Se afaste daqueles que só te fazem sofrer. (∞)



Eu sempre sou o errado da história, sempre sou eu quem tem que correr atrás, sempre. Agora eu me pergunto, será que alguém faria o mesmo por mim?

"Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara."

- Caio F. Abreu

"O tempo tem uma forma maravilhosa de nos mostrar o que realmente importa." - Caio F. Abreu



Leva 7 segundos para a comida passar da boca ao estômago. O cabelo humano pode aguentar 3kg. O comprimento do pênis é 3 vezes o comprimento do polegar. O fêmur é tão duro quanto cimento. Um coração de mulher bate mais rápido que o de um homem. Mulheres piscam duas vezes mais que homens. Nós usamos 300 músculos só para nos equilibrar quando estamos de pé. A mulher leu o texto inteiro. O homem ainda está olhando pro tamanho do polegar.


“Eu ainda espero o dia que venhas em direção a mim, que te sentes ao meu lado, que fales para mim, e que no final, quando a conversa estiver parada, quando nos entreolharmos de leve, quando as palavras não saírem mais que me digas que me amas.”

Uma garota nunca vai esquecer, de um oi, de um sorriso, um abraço, um ”se cuida”, mas ela lembra mais ainda de quantas vezes você a ignorou, você mentiu, você fingiu e quantas vezes ela chorou por você.


Sua vida não é um conto de fadas, então não espere um final feliz, corra atrás dele.



Sorria sempre. seus amigos merecem , seus inimigos precisam.












"Um dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: “Que tamanho tem o universo?” 
Acariciando a cabeça da criança ele olhou para o infinito e respondeu: “O universo tem o tamanho do seu mundo.” 
Perturbada, ela novamente indagou: “Que tamanho tem o meu mundo?”
O pensador respondeu: “Tem o tamanho dos seus sonhos."

— Augusto Cury


"Ela não diz “Eu te amo” como uma pessoa normal. Ao invés disso, ela irá rir, balançar a cabeça, dar sorrisos e dizer: “Você é um idiota”. Se ela disser que você é um idiota, você é um homem de sorte."

— Desconhecido


"- Um bom coração ajuda a ter um belo rosto, meu rapaz - continuei - mesmo que a pessoa seja monstruosa. Saiba que um coração empedernido é capaz de tornar a pessoa mais bonita em um ser monstruoso."

— O Morro dos Ventos Uivantes.





Doeu, passou, passou, mas não significa que eu esqueci.

Tem dias que eu tô bem, legal, fofa, amorosa, carinhosa e tudo me agrada. Tem dias que tô mal, chata, mal humorada, ignorante, irritada e nada me agrada.









Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.

- Caio Fernando de Abreu